MÃE!

Que palavra linda! Que significado forte! Tenho a sorte de ter a minha Mãe como o verdadeiro e maior pilar da minha vida. A pessoa que me educou de forma a ser capaz de escolher sobre o certo e o errado e que me ensinou também, a ambicionar mais da vida sem prejudicar ninguém.

Hoje conheço valores que nunca seriam capazes de me serem instituídos se não fosse por esta mulher maravilhosa. Obrigada Mãe! Madrecita! Mamy!

Desculpa por todas as zangas e maus humores, pela teimosia e por tudo o que pode ser desagradável de um filho que em fases menos simpáticas pode cometer.

Hoje a mãe também sou eu, de dois pirralhos que me tiram fora do sério mas que me aquecem o coração com a sua presença.

Mais que ser importante é ser necessária e se há profissão no Mundo em que nunca seremos substituídas é a de Mãe. Porque quem é Mãe (parindo ou não) sabe sê-lo e os filhos sabem que podem contar com ela sempre, mas sempre, que necessitarem.

É a profissão e a responsabilidade maior que podemos ter na vida adulta, mas também a mais desafiante.

Quando pensei um dia que sabia o que era estar cansada, sabia lá eu o que era cansaço.

Quando um dia pensei que sabia o que era stress, sabia eu lá o que era stress.

Quando pensei que sabia o que era amar? Sabia eu lá o que era isso do Amor.

Na verdade eu não sabia nada de nada. Até que olhei para aquele ser com os olhinhos ainda meio fechados e uma pele meio que enrugada mas que em todo ele dizia que eu lhe era tudo.

E a única sensação de ser tudo para alguém é algo indescritível, alguém que depende de nós para sobreviver. Mas que responsabilidade!

Há dias em que estou mais que exausta, que reclamo, que digo coisas que às tantas não devia e que a raiva que também tenho dificuldade em canalizar me leva às lágrimas… mas nunca em nenhum desses momentos eu deixo de os amar, os dois seres mais importantes da minha vida e por quem dava e dou a minha vida.

Obrigada por me escolherem para ser Vossa Mãe, e eu vou acreditar que tenho essa força que vocês acharam que eu tinha para superar as dificuldades, desta que é a função mais importante da minha vida. ❤

Sobre Shadowgirl

Simplesmente sou alguém que partilha opiniões na blogosfera, que gosta de escrever e ler... Alguém que anseia por palavras que não foram ditas... talvez esta seja a forma de dizer tudo o que pensamos sem que saibam a nossa verdadeira identidade...
Esta entrada foi publicada em a minha mãe, Alegria, bebé, familia, filhos com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário